Tire suas dúvidas sobre sobre cursos, plataforma de ensino e assuntos ligados à pós-graduação da Sanar.
Para contratar o curso de Pós-Graduação Sanar, você pode se inscrever diretamente pelo site oficial: https://pos.sanar.com.br/
Basta selecionar o curso desejado e preencher as informações solicitadas. Caso precise de suporte, o time Comercial está disponível para ajudar via WhatsApp, onde você também pode descobrir promoções
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
A pós-graduação é o caminho ideal para alavancar sua carreira!
Ao se inscrever em um de nossos cursos, você terá acesso a materiais de alta qualidade, comunidades e grupos no WhatsApp para discussões, mentoria individual com a coordenação, um corpo docente renomado e conteúdos atualizados para o mercado, além das aulas práticas presenciais ou online que compõe a sua experiência para atuar com mais segurança!
A modalidade híbrida da Sanar oferece flexibilidade e tudo o que você precisa para se destacar profissionalmente, aumentando sua empregabilidade e potencial de retorno financeiro. Como as práticas presenciais são opcionais e o conteúdo da plataforma é completo e está 100% disponível, os alunos podem aproveitar o melhor da flexibilidade e complementar com o treinamento que julgarem necessário. Pronto para aprimorar suas habilidades e brilhar no mercado?
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Nosso time de Suporte estará disponível para te ajudar de segunda a sexta-feira, das 9h as 18h (exceto feriado nacionais). Procure nosso suporte em nossos canais oficiais:
E-mail: atendimentopos@sanar.com
Whatsapp: +55 81 8141-0811
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
O curso de Pós-Graduação Sanar é voltado para médicos recém-formados ou profissionais já atuantes que desejam ampliar ou aprimorar seus conhecimentos em diversas áreas da Medicina. Atualmente, são oferecidos 20 cursos diferentes para ajudar no desenvolvimento de sua carreira.
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Lato Sensu: Refere-se a cursos de especialização e MBAs, voltados ao aprimoramento acadêmico e profissional. Todos os nossos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu são reconhecidos pelo MEC.
Stricto Sensu: Inclui cursos de mestrado, doutorado e pós-doutorado. São programas mais aprofundados e geralmente mais longos, indicados para quem deseja se especializar em pesquisa acadêmica e docência.
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Aqui você pode acessar o site oficial da Sanar Pós.
Instagram: https://www.instagram.com/sanarpos.med/
Facebook: https://www.facebook.com/sanarpos/
Ressaltamos que não enviamos conteúdos particulares por nossas redes sociais e também não solicitamos dados de acesso e pessoais por estes canais. Caso receba algum conteúdo de perfil suspeito, entre em contato com nosso Suporte ao Aluno para atestar sua veracidade.
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Sim! Todos os nossos cursos possuem períodos bônus. Abaixo temos uma lista de todos os cursos e seus períodos adicionais respectivos:
Cursos | Duração | Bônus
Cardiologia | 12 meses | 3 meses
Clínica médica | 6 meses | 6 meses
Cuidados Paliativos | 12 meses | 3 meses
Dermatologia | 15 meses | 3 meses
Endocrinologia | 12 meses | 3 meses
Geriatria | 12 meses | 3 meses
Ginecologia e Obstetrícia | 10 meses | 3 meses
Medicina Endocanabinóide | 6 meses | 6 meses
Medicina da Dor | 15 meses | 3 meses
Medicina de Emergência | 12 meses | 3 meses
Medicina de Família e Comunidade | 12 meses | 3 meses
Medicina do Esporte | 12 meses | 3 Meses
Medicina do Trabalho | 12 meses | 3 meses
Neurologia | 12 meses | 3 meses
Nutrologia | 12 meses | 3 meses
Obesidade e Emagrecimento | 6 meses | 6 meses
Pediatria | 15 meses | 3 meses
Perícias Médicas | 7 meses | 6 meses
Psiquiatria | 15 meses | 3 meses
Terapia Intensiva | 12 meses | 3 meses
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Em todo início de curso, temos uma Aula Inaugural com o coordenador do curso. Essa aula é primordial para o entendimento da pós-graduação, plataforma e um ambiente para nos conhecermos melhor, assim você poderá alinhar as expectativas e ainda tirar quaisquer dúvidas em tempo real.Por questões de privacidade, já que os alunos se apresentam, essa aula NÃO fica gravada, por isso sua presença é de extrema importância.
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Sim! Você poderá conciliar mais de um curso ao mesmo tempo. Ao longo da sua jornada você poderá contar com mentorias individuais da coordenação de cada curso para adaptação do roteiro/cronograma de estudos e assim finalizar sua Pós-graduação dentro do período.
Mas caso não seja suficiente, você pode contar com o prazo extra que disponibilizamos de aproximadamente 3 meses caso não consiga concluir no tempo previsto.
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Seu curso possui módulos avaliativos enumerados e o percentual de consumo das aulas.
Ex: “Módulo 1”, “Módulo 2”, “Módulo 3”
Cada módulo terá 1 avaliação final que compõe em suas questões, todos os assuntos do módulo. Para a conclusão do curso de Pós-graduação Sanar, você deverá obter a média igual ou superior a 7 em cada avaliação. Ou seja, se seu curso tiver 5 módulos, você precisará realizar 5 avaliações.
Além disso, havendo aulas práticas obrigatórias em seu curso, você precisará participar dos encontros para a conclusão.
Verifique quais são os componentes curriculares obrigatórios com nosso time Comercial ou Suporte ao aluno.
E-mail: atendimentopos@sanar.com
Whatsapp :55 81 8141 0811
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Não, todas as aulas práticas da SanarPós são opcionais. Em alguns cursos 100% EAD (Ensino a Distância), você precisará concluir apenas os módulos online (aulas assíncronas). Para confirmar os requisitos específicos do seu curso de Pós-Graduação Sanar, entre em contato com nosso time Comercial, se está interessado em adquirir um curso, ou com o Suporte ao Aluno caso já seja nosso aluno.
Falar com o time comercial
Falar com o Suporte
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Sim, o material didático do seu curso está disponível na plataforma de estudos. Ao final de cada aula, você pode acessar o “Material de Leitura Complementar”, que inclui artigos relacionados e slides da aula que podem ser baixados para estudo adicional.
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Sim! A Sanar concede o benefício da mudança de curso para outra área de seu interesse. Você poderá fazer 1 mudança de curso ao longo da sua jornada conosco. Consulte as oportunidades e regras entrando em contato com nosso Suporte.
E-mail: atendimentopos@sanar.com
Whatsapp :55 81 8141 0811
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Recomendamos que envie os documentos em até 30 dias após sua inscrição.
Para os cursos de Medicina Sanar Cetrus, serão exigidos os seguintes documentos:
* CNH, RG ou CRM (para alunos não nascidos no Brasil serão aceitos o RNE)
* Comprovante de endereço em nome do titular da compra ou em nome de terceiros que possam comprovar o parentesco.
* Diploma de graduação frente e verso e legível
* Apostilado de HAIA ou Revalida (para alunos não graduados no Brasil)
O envio pode ser feito pelo formulário de regularização documental que ficará disponível no módulo “Guia da Pós em sua plataforma de estudantes.
Se enfrentar dificuldades ou tiver dúvidas sobre o envio, contate nosso Suporte ao Aluno.
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Sim! Todos nossos cursos são Lato Sensu e possuem registro no Ministério de Educação e Cultura. Ao final do curso, cumprindo os componentes curriculares e estando com todas as documentações de matrícula validadas, você estará apto a solicitar seu certificado de conclusão da Pós-Graduação emitidos pela faculdade Cetrus Sanar.
Caso precise enviar as documentações de matrícula, envie pelo formulário de envio de regularização documental ou entre em contato com o Suporte ao Aluno.
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Após finalizar o curso e seus componentes curriculares, você pode solicitar seu Certificado Oficial de Conclusão. A solicitação deve ser feita através do formulário "Solicitações de Documentos de Rotina Acadêmicas" disponível na página inicial da plataforma de estudos.
1. Acesse a plataforma;
2. No menu na lateral esquerda, clique em “Secretaria”
3. No conteúdo de “solicitar documentos acadêmicos”, clique no botão de “solicitar documentos”
4. Acesse o formulário e preencha as informações solicitadas.
5. Você receberá atualizações sobre o andamento do seu pedido por e-mail
Para consultar os prazos de emissão, entre em contato com nosso Suporte ao Aluno.
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
O processo é muito simples! Você pode realizar o envio pelo formulário de regularização documental ou acessar a plataforma. Basta seguir o passo a passo abaixo:
1. Acesse a plataforma;
2. No menu lateral esquerdo, clique em secretaria;
3. Na coluna de envio de documentos cadastrais, clique em “Enviar documentos cadastrais”
4. Você será redirecionado para um formulário. Inclua as informações solicitadas e faça o upload dos arquivos.
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Os documentos expedidos pela área de Secretaria são:
* Comprovante de matrícula;
* Histórico da Pós com as disciplinas cursadas;
* Atestado de presença;
* Contrato;
* Declaração de Conclusão de Curso;
* Certificado de Conclusão de curso;
* Certificado de Aulas Práticas Presenciais
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Não se preocupe! Se você ainda não realizou a compra, entre em contato com nosso time Comercial, mas se já finalizou a compra, nosso time de Suporte ao Aluno estará disponível para te ajudar.
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Atualmente aceitamos cartão de crédito e boleto bancário como forma de pagamento para nossos cursos de pós. Nas duas modalidades, é possível parcelar o curso de acordo com a duração do curso.
Ex: Se seu curso tem duração de 12 meses, o pagamento pode ser parcelado em até 12 vezes.
Você pode consultar condições de pagamento e parcelamento com o time comercial.
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
O boleto é enviado mensalmente no e-mail cadastrado em até 5 dias antes do vencimento da parcela.
Caso ainda não tenha identificado o recebimento, verifique se o boleto não está na caixa de Spam ou em Promoções.
Caso não o localize, acione um de nossos especialistas através do Suporte ao Aluno, na triagem selecione a opção 6 - Financeiro.
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Para realizar a alteração na data de vencimento das suas faturas fale com um de nossos atendentes no canal de Suporte ao Aluno, na triagem selecione a opção 6 - Financeiro.
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Entre em contato com o canal de Suporte ao Aluno, na triagem selecione a opção 6 - Financeiro. Um de nossos especialistas enviará o link para efetuar a atualização para que você possa efetuá-la com segurança.
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Ao identificar duplicidade na sua fatura, entre em contato com a gente através do Suporte ao Aluno, selecione a opção 6 - Financeiro na triagem e apresente a cópia do extrato da fatura para que um de nossos especialistas possa verificar.
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Para negociar suas parcelas em aberto, entre em contato com nosso Suporte ao Aluno e selecione a opção 6 - Financeiro na triagem.
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Você pode solicitar suas Notas Fiscais em contato com nosso Suporte ao Aluno, selecionando a opção 6 - Financeiro na triagem.
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Em até 24 horas após a confirmação do pagamento da sua inscrição você receberá o e-mail de Boas-vindas. Nele estarão os seus acessos e o link da plataforma de estudos para iniciar sua jornada.
Seus acessos serão criados a partir do e-mail e CPF informados no momento da contratação
Caso não receba o email de boas vindas, siga o passo-a-passo para redefinição de senha. Caso o problema permaneça, entre em contato com o Suporte ao Aluno.
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Se você já possui um cadastro conosco, siga este passo a passo:
1. Acesse a plataforma;
2. Clique em “Esqueci minha senha”;
3. Informe seu e-mail cadastrado;
4. Clique em “Enviar”;
5. Acesse o e-mail informado;
6. Clique em “Redefinir senha";
7. Cadatre a nova senha;
8. Acesse a plataforma com a nova senha

Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Não, o acesso às aulas é liberado conforme cronograma de cada curso, entretanto, após a matrícula, você já terá módulos liberados para que você possa iniciar o curso de imediato. As datas de liberação dos módulos seguintes estão disponíveis na página inicial do seu curso, na seção “Próximas datas”.
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Sim, você já pode começar de imediato. O módulo 1 já está disponível na home do seu curso para que você acesse e comece os seus estudos.
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
A plataforma de estudos utilizada será o LAB, pelo navegador compatível: https://lab.cetrus.sanar.com.br/ e também o aplicativo “Cetrus” que você poderá acessar através das lojas Android e IOS
É importante seguir algumas recomendações:
* Ter conectividade à rede mundial de computadores sendo recomendado banda larga de, no mínimo, 1 Mbps;
* Dispor de processador de no mínimo de 1,5GHz, Intel ou AMD e memória RAM de 1 GB;
* Sistemas Operacionais Linux, ou Mac OS X, ou Windows e programas Adobe Reader 9 ou superior, Media Player e Flash, Google Chrome 10 ou superior, Firefox 10 ou superior, Opera 10 ou superior e Internet Explorer 9 ou superior, necessários para acessar ferramentas como Material de Apoio e Vídeo aulas disponibilizadas.
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
É possível reportar erros na nossa plataforma para corrigirmos o mais rápido possível. Para reportar um conteúdo é bem simples:
1. Acesse a plataforma;
2. Clique no curso;
3. Acesse o módulo do seu curso;
4. Clique no conteúdo que está com problemas;
5. Abaixo do conteúdo, clique em “Reportar erro”;
6. Selecione o local do erro percebido;
7. Selecione o tipo de problema;
8. Inclua informações sobre o problema para que possamos corrigir o mais rápido possível
*Recomendamos a inclusão da minutagem em casos de erros em vídeo
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Aulas ao vivo
Essa é a sua oportunidade de participar em tempo real de uma aula ministrada por um professor de referência na área do seu curso com todos os seus colegas.
As aulas possuem temas livres e são abertas para discussões reais! As aulas ao vivo ocorrem ao menos uma vez por mês. Caso você perca tenha perdido uma aula ao vivo ou queira revisitar o seu conteúdo, siga o passo-a-passo:
1. Acesse a plataforma;
2. Clique no menu “Aulas ao vivo”, na lateral esquerda
3. Clique em “Aulas ao vivo gravadas”
4. Selecione a aula ao vivo de interesse no menu lateral direito
Sempre nas datas das aulas ao vivo enviaremos o link de participação através da comunidade no WhatsApp e nos avisos da plataforma de estudos;

Aulas Práticas
A depender do seu curso de pós-graduação, as aulas práticas poderão ocorrer de maneira presencial ou online.
Lembramos que as sessões práticas são atividades optativas e de caráter exclusivamente pedagógico, tendo como princípio norteador a educação e o fomento da profissionalização de qualidade, com o objetivo de desenvolver o aperfeiçoamento profissional e a empregabilidade, desenvolver maior segurança na atuação profissional, desenvolver habilidade para realização de procedimentos técnicos específicos, dentre outras competências.
Em adicional, você poderá trocar vivências e experiências com os demais alunos do seu curso, o que possibilita criar networking que pode se estender até mesmo após o término do seu curso! Além disso, para ter acesso às aulas práticas é necessário agendar sua participação na seção:
1. Acesse a plataforma;
2. Clique no menu “Aulas práticas”, na lateral esquerda;
3. Visualize os vídeos e manuais de práticas;
4. Clique em “Agendar horário”
5. Você será redirecionado a outra página. Leia as orientações na lateral esquerda da página com informações de próximas datas e outros links;
6. Navegue pelo calendário até encontrar as datas de interesse;
7. Clique no horário desejado;
8. Clique em avançar;
9. Inclua seus dados para a marcação da aula;
10. Clique em “Agendar evento”
Para informações adicionais, leia o manual de sessão prática presente no menu de aulas práticas ou entre em contato com o Suporte ao Aluno.
src="https://pos.sanar.com.br/qual-e-a-diferenca-entre-aulas-ao-vivo-e-aulas-praticas_2-mov/"
controls
style="width:100%; max-width:450px; margin-top:10px; border-radius:8px;">
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Ao ter acesso à plataforma, inicie sua jornada acessando o módulo “Guia da Pós” na página inicial. Lá você encontrará vídeos explicativos que te ajudarão em dúvidas frequentes, como:
* Boas-vindas e funcionamento do curso
* Conhecendo a plataforma
* Avaliação e notas
* Secretaria Acadêmica
* Aulas ao vivo
* Canais de comunicação e suporte
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Intermitências podem ocorrer, mas não se preocupe! Entre em contato com nosso time de Suporte e, se possível, envie uma captura de tela ou um vídeo do erro encontrado. Assim, poderemos direcionar da melhor forma e garantir que você possa navegar com tranquilidade.
Recomendamos que o acesso seja feito por um navegador chrome para garantir fluidez em sua jornada de estudos.
E-mail: atendimentopos@sanar.com
Whatsapp :55 81 8141 0811
Caso encontre problemas relacionados ao conteúdo, siga o passo-a-passo para reportar o conteúdo pela plataforma
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Atualmente, o download das vídeo-aulas está disponível pelo nosso aplicativo. Baixe nas lojas IOS ou Android e realize o download destes materiais.
1. Acesse o aplicativo “Cetrus”;
2. No menu inferior, clique em “Downloads”;
3. Clique no curso;
4. Clique no módulo e a disciplina de interesse;
5. Clique em "Baixar conteúdos" ou, para baixar itens individuais, clique no ícone de download ao lado do material;
6. Aguarde o download do conteúdo;
7. Ao download ser concluído, clique no conteúdo.
Ao final de cada aula, você também pode acessar o “Material de Leitura Complementar”, que inclui artigos relacionados e slides da aula que podem ser baixados para estudo adicional.
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
O grupo da sua turma permite interação entre a turma e o coordenador, além de envios de avisos e conteúdos exclusivos. Para acessar, siga o passo-a-passo abaixo:
1. Acesse a plataforma;
2. Ao acessar a página inicial, clique em “Grupo da turma”.
3. O link te direcionará ao grupo da sua turma no WhatsApp.

Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Cada módulo contém pelo menos uma avaliação de aprendizagem online, podendo ser a Prova Final do Módulo ou avaliações individuais para cada disciplina, a depender da pós-graduação.
Informações adicionais:
* Todas as provas e avaliações são de múltipla escolha contendo X alternativas e são realizadas dentro da própria plataforma de ensino;
* Depois de iniciada a prova, o tempo máximo para conclusão é de 60 minutos;
* Para mitigar possíveis problemas técnicos, você terá 3 (três) tentativas para realização de cada avaliação;
* A prova só é desbloqueada após a conclusão de todo módulo, inclusive as questões de fixação;
* Caso sejam as avaliações e não uma Prova, é necessário assistir todas as aulas, concluir as questões de fixação e o fórum dessa disciplina para desbloquear a avaliação. O mesmo se repete para as demais disciplinas do módulo.
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Não se preocupe! Você tem direito a até 3 tentativas para cada avaliação. Se não atingir a média necessária para concluir o módulo, entre em contato com Suporte ao Aluno para solicitar novas tentativas.
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
A pós-graduação Sanar comprova seu tempo de atuação na área que está cursando. Por exemplo: conseguimos comprovar que você possui 12 meses de experiência na área de dermatologia. Contudo, ressaltamos que dependendo da especialidade escolhida, o curso pode agregar pontuação na prova de título.
Lembramos que o tempo de atuação exigido costuma ser o dobro da duração da residência. Ou seja, se a residência da sua área de atuação dura 3 anos, o tempo de experiência exigido para a prova de título é de 6 anos.
É imprescindível que você verifique, no ano em que você desejar prestar a prova, o edital da sociedade que você deseja se tornar especialista para que você possua as informações mais atualizadas.
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.
Todas as graduações Sanar são lato sensu e devidamente registradas no MEC, portanto, segundo a Resolução CFM nº 2.336/2023, você poderá divulgá-la da seguinte forma: [SEU NOME] com pós-graduação em [área da pós-graduação], seguido de NÃO ESPECIALISTA, em caixa alta.
Exemplo: “Dr. Pedro Pacheco com pós-graduação em Dermatologia - NÃO ESPECIALISTA”.
Lembrando que é considerado especialista com título em área de atuação, os profissionais que possuem RQE, porém todas as áreas de atuação médica são permitidas para médicos cpm CRM ativo.
(O conteúdo integral da Resolução pode ser lido aqui)
Esse conteúdo foi útil?
Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes em ajudar.
Obrigado pelo feedback. Vamos trabalhar para melhorar este conteúdo.
Entendido! Nossa equipe de suporte entrará em contato em breve.

Garanta sua vaga de 2026 com o valor de 2025!
*Consulte condições.